ORTODONTIA E INVISALIGN

Home / TRATAMENTOS / ORTODONTIA E INVISALIGN
A ortodontia é a especialidade da odontologia que estuda o desenvolvimento e crescimento da face, o desenvolvimento das dentições e seus desvios da normalidade, corrigindo as más oclusões dentárias.

A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária que é fundamental para correta mastigação. Com o restabelecimento da oclusão evita-se problemas de respiração , deglutinação, fala e articulação têmporo mandibular (ATM).

Há dois tipos de aparelhos: removível e fixo. Os fixos são unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento (braquetes, tubos e anéis) e independem da colaboração do paciente. Os removíveis são encaixados e podem ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista , dependendo, portanto da colaboração do paciente.

Hoje em dia, existem aparelhos ortodônticos estéticos como os de cerâmica, em que as peças de suporte se confundem com a coloração do dente.

Não existe idade máxima para a realização de tratamento ortodôntico, embora no paciente adulto o tratamento possa ser mais lento que no jovem.

Invisalign

Benefícios para o Paciente
Mais de 3 milhões de pessoas no mundo já corrigiram os seus dentes com o Invisalign, a alternativa transparente ao aparelho dentário.

A alternativa transparente!
O Invisalign corrige os seus dentes através de uma série de alinhadores removíveis praticamente invisíveis que são feitos sob medida dos seus dentes, para maior conforto.

 

Invisalign